Mundo

Ex-presidente português Mário Soares é internado

O líder socialista, de 88 anos, está em "observação clínica" e os médicos estão realizando "exames complementares para definir seu diagnóstico"


	Mario Soares: durante os últimos dois anos e meio, Soares se mostrou especialmente crítico com as políticas de austeridade aplicadas em Portugal.
 (Pedro Ferrari/AFP)

Mario Soares: durante os últimos dois anos e meio, Soares se mostrou especialmente crítico com as políticas de austeridade aplicadas em Portugal. (Pedro Ferrari/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2013 às 13h42.

Lisboa - O histórico dirigente português Mário Soares foi internado nesta segunda-feira em um hospital de Lisboa devido a uma "indisposição", e está previsto que permaneça em observação durante a noite para acompanhar sua recuperação.

O líder socialista, de 88 anos, está em "observação clínica" e os médicos estão realizando "exames complementares para definir seu diagnóstico", de acordo com o comunicado enviado pelo centro de saúde à imprensa lusitana.

"Sua situação clínica é estável e ele está sendo mantido sobre vigilância no hospital", afirma o texto.

Mário Soares ocupou o cargo de primeiro-ministro de Portugal entre 1976 e 1978 e o de chefe de Estado entre 1986-1996, e atualmente é um dos principais líderes de opinião do país e preside uma fundação que leva seu nome.

Durante os últimos dois anos e meio, Soares se mostrou especialmente crítico com as políticas de austeridade aplicadas em Portugal a pedido da troika, formada pela União Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional, entidades mutuárias do resgate financeiro concedido ao país. 

Acompanhe tudo sobre:PolíticaEuropaPiigsPortugal

Mais de Mundo

EUA sancionam duas maiores petrolíferas da Rússia por guerra na Ucrânia

Portugal anuncia suspensão de emissão de vistos de procura de trabalho

China inicia formulação do 15º Plano Quinquenal para definir metas de 2026 a 2030

Pela primeira vez, há registro de mosquitos na Islândia; entenda