Mundo

Ex-presidente dos EUA, Barack Obama testa positivo para covid-19

Obama divulgou informação nas redes sociais, mas diz sentir-se bem, com sintomas leves; ele também confirmou que sua esposa Michelle não contraiu o vírus

Barack Obama em discurso na COP26 (Christopher Furlong/Getty Images)

Barack Obama em discurso na COP26 (Christopher Furlong/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 13 de março de 2022 às 19h32.

Última atualização em 13 de março de 2022 às 19h32.

O ex-presidente norte-americano Barack Obama anunciou neste domingo, 13, que testou positivo para a covid-19 após ter apresentado sintomas leves, mas disse que se sente "bem".

"Acabo de testar positivo para a covid", publicou, no Twitter, o ex-presidente democrata. "Senti a garganta áspera durante alguns dias, mas no mais me sinto bem".

Sua esposa, Michelle Obama, testou negativo, acrescentou. "Michelle e eu estamos agradecidos por estarmos vacinados e por termos recebido uma dose de reforço", acrescentou o ex-presidente democrata, que pediu para a população americana se vacinar "embora os casos estejam caindo" no país.

O número de contágios detectados por covid-19 caiu drasticamente nos Estados Unidos nas últimas semanas, com cerca de 40.000 casos diários nos últimos dias contra 700.000 no pico da onda ômicron, em meados de janeiro.

O número de óbitos também está caindo, o que levou as autoridades sanitárias americanas a relaxarem as recomendações sobre o uso de máscaras no fim de fevereiro.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEstados Unidos (EUA)Michelle Obama

Mais de Mundo

Após ser atingido por ciclones e terremotos em um mês, Cuba recebe ajuda internacional

Bruxelas diz que negociação com Mercosul está progredindo, mas não dá prazo para conclusão

EUA criticam mandados de prisão da Corte de Haia contra Netanyahu e ex-ministro

Em autobiografia, Angela Merkel descreve Trump como alguém 'fascinado' por autocratas