Mundo

Ex-presidente do Peru volta à prisão para cumprir restante da pena

Até então, Alberto Fujimori estava internado em uma clínica para tratamento de saúde

Alberto Fujimori: ex-presidente do Peru, de 80 anos, cumprirá o restante da pena de 25 anos na prisão (Koichi Kamoshida/Getty Images)

Alberto Fujimori: ex-presidente do Peru, de 80 anos, cumprirá o restante da pena de 25 anos na prisão (Koichi Kamoshida/Getty Images)

AB

Agência Brasil

Publicado em 24 de janeiro de 2019 às 08h47.

Última atualização em 24 de janeiro de 2019 às 08h47.

O ex-presidente do Peru Alberto Fujimori, de 80 anos, cumprirá o restante da pena de 25 anos na prisão. Até então, ele estava internado em uma clínica para tratamento de saúde, mas retornou à penitenciária de Barbadillo, em Ate Vitarte, nos arredores da capital Lima.

Fujimori retornou ontem (23) à noite à penitenciária após a Clínica Japonesa Centenária do Peru conceder alta médica, depois de três meses de internação. Ele trata um câncer e reclama de dores. A transferência foi autorizada pela Câmara Criminal do Supremo Tribunal Federal.

Condenado, em 2009, a 25 anos de prisão por crimes contra humanidade e corrupção, por ter sido considerado mandante dos massacres de Barrios Altos (1991) e La Cantuta (1992), nos quais morreram 25 pessoas. O ex-presidente também foi declarado culpado pelos sequestros de um empresário e de um jornalista.

Acompanhe tudo sobre:PeruPrisões

Mais de Mundo

'Ninguém vai ganhar uma guerra comercial', diz China após Trump prometer tarifaço

Ucrânia afirma que a Rússia efetuou um ataque noturno 'recorde' com 188 drones

Orsi visita seu mentor Mujica após ser eleito presidente do Uruguai

Califórnia promete intervir se Trump eliminar incentivos fiscais a veículos elétricos