Mundo

Ex-ministro de 88 anos é o novo presidente da Tunísia

Beji Caid Essebsi venceu o segundo turno da eleição presidencial no país com 55.68% dos votos


	Beji Caid Essebsi: a escolha de Essebsi, cujo partido dominou as eleições legislativas de outubro, conclui a transição democrática no país
 (REUTERS/Anis Mili)

Beji Caid Essebsi: a escolha de Essebsi, cujo partido dominou as eleições legislativas de outubro, conclui a transição democrática no país (REUTERS/Anis Mili)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de dezembro de 2014 às 13h20.

Túnis - A comissão eleitoral da Tunísia informou que o ex-ministro Beji Caid Essebsi, de 88 anos, venceu o segundo turno da eleição presidencial no país com 55.68% dos votos.

A escolha de Essebsi, cujo partido dominou as eleições legislativas de outubro, conclui a transição democrática no país após a derrubada do ditador Zine El Abidine Ben Ali, em 2011.

O atual presidente interino, Moncef Marzouki, obteve 44,32% dos votos, informou o chefe da comissão eleitoral, Chafik Sarsar, nesta segunda-feira.

O pleito foi considerado livre e justo e contou com a participação de 60% do eleitorado, menos do que os 70% que foram às urnas no primeiro turno, quando também aconteceram as eleições legislativas. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesTunísia

Mais de Mundo

À espera de Trump, um G20 dividido busca o diálogo no Rio de Janeiro

Milei chama vitória de Trump de 'maior retorno' da história

RFK Jr promete reformular FDA e sinaliza confronto com a indústria farmacêutica

Trump nomeia Robert Kennedy Jr. para liderar Departamento de Saúde