Mundo

Ex-líder do Pegida, da Alemanha, cria novo grupo

Kathrin Oertel afirmou que ela e outras pessoas que faziam parte do Pegida devem criar um novo grupo, chamado "Democracia Direta para a Europa"


	Kathrin Oertel: grupo deve se posicionar politicamente à direita da União Democrática Cristã, diz ela
 (Fabrizio Bensch/Reuters)

Kathrin Oertel: grupo deve se posicionar politicamente à direita da União Democrática Cristã, diz ela (Fabrizio Bensch/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de fevereiro de 2015 às 17h40.

Berlim - Uma antiga líder do grupo Europeus Patrióticos contra a Islamização do Ocidente (Pegida, na sigla em inglês) comunicou hoje que irá criar uma nova organização que pedirá por mais referendos na política.

Kathrin Oertel afirmou que ela e outras pessoas que faziam parte do Pegida devem criar um novo grupo, chamado "Democracia Direta para a Europa", que deve defender valores conservadores no país.

Segundo Oertel, o novo grupo deve se posicionar politicamente à direita da União Democrática Cristã, partido da chanceler Angela Merkel.

O Pegida vive uma crise de liderança depois que um de seus rostos mais conhecidos, Lutz Bachmann, apareceu em uma foto imitando Hitler, que foi usada por um jornal ao lado de comentários seus criticando refugiados.

Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrises em empresasEuropaIslamismoPaíses ricosPolíticaReligião

Mais de Mundo

Putin sanciona lei que anula dívidas de quem assinar contrato com o Exército

Eleições no Uruguai: Mujica vira 'principal estrategista' da campanha da esquerda

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA