Mundo

Ex-jogador da NBA é preso acusado de roubos em loja da Apple

Rex Chapman, de 46 anos, tem contra si nove acusações de furto organizado e cinco de tráfico de mercadorias roubadas


	Logo da Apple: ex-jogador tentava revender produtos
 (Getty Images)

Logo da Apple: ex-jogador tentava revender produtos (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de setembro de 2014 às 15h04.

Nova York - O ex-jogador da NBA Rex Chapman, de 46 anos, foi detido acusado de roubar produtos no valor de US$ 14 mil em uma loja da Apple para depois revendê-los.

Policiais detiveram Chapman quando circulava com seu veículo em Scottsdale, no estado americano do Arizona, na tarde de sexta-feira, informaram as autoridades em comunicado.

O ex-jogador tem contra si nove acusações de furto organizado e cinco de tráfico de mercadorias roubadas. Chapman foi identificado pelos empregados da loja como o responsável por uma série de roubos durante os meses anteriores, concretamente sete casos nos quais haveria levado mercadorias no valor de US$ 14 mil.

Em todos eles, o ex-atleta fingiu ter pagado pelos produtos em um caixa no qual os próprios clientes são os responsáveis por escanear suas próprias compras, mas deixava o local sem aboná-las. Depois disso, ia a uma casa de penhores onde trocava as mercadorias por dinheiro.

Chapman chegou à NBA em 1988 jogando pelo Charlotte Hornets e, ao longo de uma carreira de 12 anos, jogou também por Washington Bulletts, Miami Heat e Phoenix Suns. EFE

Acompanhe tudo sobre:AppleBasqueteCrimeEmpresasEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEsportesRoubosTecnologia da informação

Mais de Mundo

Trump aumenta tarifa do Canadá para 35% e divulga lista de taxas para dezenas de países

Casa Branca argumenta que reconhecer Estado palestino seria uma 'recompensa' ao Hamas

Trump dá prazo de 60 dias para que 17 farmacêuticas reduzam preços de novos medicamentos

Trump definirá novas tarifas até a meia-noite, diz Casa Branca