Mundo

Ex-executivo do ABN Amro é encontrado morto

Jan Peter Schmittmann era um dos banqueiros mais proeminentes da Holanda


	Fachado do ABN Amro
 (Matthew Lloyd/Bloomberg)

Fachado do ABN Amro (Matthew Lloyd/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de abril de 2014 às 21h10.

Amsterdã  - Um ex-executivo de alto escalão do banco holandês ABN Amro e sua família foram encontrados mortos em sua casa no sábado. Os corpos de Jan Peter Schmittmann, 57, sua esposa, 57, e sua filha, 22, foram descobertos pela polícia em sua casa de campo em Laren, uma cidade próxima de Amsterdã.

A polícia ainda não determinou a causa das mortes, mas suspeita ser um caso de "tragédia familiar". A investigação estava em andamento neste domingo. Um porta-voz da polícia holandesa disse que os trabalhos devem ser concluídos no decorrer da semana.

Schmittmann era um dos banqueiros mais proeminentes da Holanda. Ele passou mais de duas décadas liderando as operações do ABN Amro no país até ter sido forçado a renunciar por causa da nacionalização do banco em 2008. O ABN Amro foi estatizado pelo governo holandês, como parte do desmantelamento do conglomerado financeiro Fortis.

Em 2009, Schmittmann entrou em uma batalha jurídica com o governo holandês sobre o tamanho do seu pacote de indenização, que totalizou 8 milhões de euros. A corte rejeitou as alegações do governo, argumentando que o executivo deveria ter recebido um montante compatível com seu contrato e os 26 anos de serviços prestados. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:BancosEuropaExecutivosFinançasHolandaMortesPaíses ricos

Mais de Mundo

Social-democratas nomeiam Scholz como candidato a chanceler nas eleições antecipadas

Musk critica caças tripulados como o F-35 — e exalta uso de drones para guerras

Líder supremo do Irã pede sentença de morte contra Netanyahu

Hezbollah coloca Tel Aviv entre seus alvos em meio a negociações de cessar-fogo