Mundo

Ex-espião russo não está mais em estado grave, diz hospital

Sergei Skripal, 66, e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes em um banco público na cidade inglesa de Salisbury em 4 de março

Rússia: ex-espião russo Sergei Skripal não está mais em estado grave e sua saúde está melhorando rapidamente mais de um mês após ter sido envenenado com um agente nervoso, informou o hospital (Yuri Senatorov/Reuters)

Rússia: ex-espião russo Sergei Skripal não está mais em estado grave e sua saúde está melhorando rapidamente mais de um mês após ter sido envenenado com um agente nervoso, informou o hospital (Yuri Senatorov/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 6 de abril de 2018 às 10h29.

Londres - O ex-espião russo Sergei Skripal não está mais em estado grave e sua saúde está melhorando rapidamente mais de um mês após ter sido envenenado com um agente nervoso, informou o hospital responsável por seus cuidados nesta sexta-feira.

Sergei Skripal, 66, e sua filha Yulia foram encontrados inconscientes em um banco público na cidade inglesa de Salisbury em 4 de março.

A Grã-Bretanha disse que eles foram envenenados com um agente nervoso desenvolvido inicialmente pela União Soviética. A Rússia negou que tivesse algo a ver com o primeiro uso conhecido de tal toxina em solo europeu desde a Segunda Guerra Mundial.

"Ele está respondendo bem ao tratamento, se recuperando rapidamente e não está mais em estado grave", disse em comunicado a diretora médica do hospital de Salisbury, Christine Blanshard.

Na quinta-feira, a TV estatal russa informou que Yulia telefonou para sua prima e disse que ela e seu pai estavam se recuperando e que ela esperava sair do hospital em breve.

A Grã-Bretanha disse que a Rússia é culpada pelo ataque, enquanto Moscou nega qualquer envolvimento. O incidente teve ramificações diplomáticas importantes, com expulsões em massa de diplomatas russos e ocidentais.

Acompanhe tudo sobre:EspionagemRússiaSaúde

Mais de Mundo

Hamas diz a Netanyahu que expandir ofensiva em Gaza 'não será fácil' e preço 'será alto'

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado