Mundo

Ex-deputado russo é morto a tiros no centro de Kiev

Em declarações ao canal de televisão "112.Ukraina", o chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista Denis Voronenkov

Assassinato em Kiev: chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista Denis Voronenkov (Valentyn Ogirenko/Reuters)

Assassinato em Kiev: chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista Denis Voronenkov (Valentyn Ogirenko/Reuters)

E

EFE

Publicado em 23 de março de 2017 às 09h12.

Última atualização em 23 de março de 2017 às 13h52.

Kiev - O ex-deputado comunista russo Denis Voronenkov foi assassinado nesta quinta-feira a tiros junto a um hotel no centro de Kiev, informou o chefe da Polícia da capital ucraniana, André Krischenko.

Em declarações ao canal de televisão "112.Ukraina", o chefe policial confirmou que a vítima é o ex-deputado comunista, que em dezembro fugiu da Rússia à Ucrânia após ter sido acusado de corrupção pelas autoridades russas.

Segundo a polícia, o autor dos disparos foi ferido pelo guarda-costas de Voronenkov, que também foi atingindo no tiroteio.

O fato aconteceu em torno das 11h30 local (6h30, em Brasília) em pleno centro da cidade, quando o ex-deputado russo e seu guarda-costas saíam de um hotel.

Acompanhe tudo sobre:MortesRússiaUcrânia

Mais de Mundo

EUA dependem do Brasil para fazer carne moída, diz entidade americana que pede fim das tarifas

Justiça da Colômbia ordena libertação de Uribe enquanto decide sobre condenação

Venezuela diz que 'ameaças' dos EUA põem em risco estabilidade latino-americana

EUA aceita pedido de consultas do Brasil para negociar tarifaço de Trump na OMC