Mundo

Ex-comissário europeu será candidato à presidência da Grécia

Stavros Dimas, de 73 anos, foi comissário europeu entre 2004 e 2010 e será o candidato governista à presidência da Grécia

O ex-comissário europeu do Meio Ambiente Stavros Dimas: ele será o candidato governista às eleições na Grécia (Georges Gobet/AFP)

O ex-comissário europeu do Meio Ambiente Stavros Dimas: ele será o candidato governista às eleições na Grécia (Georges Gobet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de dezembro de 2014 às 10h26.

Atenas - O ex-comissário europeu do Meio Ambiente Stavros Dimas será o candidato governista à presidência da Grécia, anunciou nesta terça-feira o primeiro-ministro Antonis Samaras.

"O melhor candidato possível para presidente é Stavros Dimas", afirmou Samaras.

Dimas, de 73 anos, foi comissário europeu entre 2004 e 2010. Um ano depois, atuou por alguns meses como ministro das Relações Exteriores.

O processo para a escolha do sucessor de Karolos Papoulias como presidente da Grécia estava programado, a princípio, para fevereiro, mas foi antecipado para 17 de dezembro.

Como o governo tem uma maioria apertada de 155 cadeiras (de um total de 300) no Parlamento, para a eleição de Dimas serão necessárias três rodadas de votação.

Se o governo não alcançar 180 votos para eleger seu candidato, o Parlamento deverá ser dissolvido e eleições antecipadas serão convocadas.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEleiçõesEuropaGovernoGréciaPiigs

Mais de Mundo

Após impor tarifa de 50%, governo Trump inicia investigação comercial contra o Brasil, diz jornal

Trump confirma avanços em negociações comerciais com União Europeia

EUA impedirá que imigrantes peçam liberdade sob fiança em processo de deportação

Trump diz que vai taxar produtos do Brasil em 50% porque 'eu posso'