Mundo

Ex-BBB Jean Wyllys vai integrar Comissão de Finanças

Segundo o PSOL, foi o deputado quem pediu para integrar a comissão de Finanças e Tributação

O deputado é jornalista e professor universitário e em sua biografia não aparece qualquer menção de atuação anterior na área da comissão (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

O deputado é jornalista e professor universitário e em sua biografia não aparece qualquer menção de atuação anterior na área da comissão (Mario Roberto Duran Ortiz/Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de fevereiro de 2011 às 17h34.

São Paulo - O ex-participante do programa de televisão Big Brother Brasil e deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) vai integrar a Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. A informação foi confirmada hoje pelo partido do deputado. Wyllys tenta ainda uma vaga na comissão de Direitos Humanos da Casa.

Segundo o PSOL, foi o deputado quem pediu para integrar a comissão de Finanças e Tributação. Ele é jornalista e professor universitário e em sua biografia não aparece qualquer menção de atuação anterior na área da comissão na qual ele vai participar.

Em seu primeiro discurso, realizado ontem, o parlamentar mencionou rapidamente o tema. Ele afirmou que considera "a ausência de recursos para as áreas sociais", "a elevada tributação indireta e demais distorções do modelo tributário" e o "crescente problema do endividamento público" fontes de "injustiça social" e "violações dos direitos humanos no Brasil". Willys destacou em seu discurso o fato de ser homossexual e ligado ao movimento LGBT e afirmou que a defesa dos direitos humanos nortearão seu mandato.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaCongressoDados de BrasilPolítica

Mais de Mundo

Justiça da Bolívia retira Evo Morales da chefia do partido governista após quase 3 décadas

Aerolineas Argentinas fecha acordo com sindicatos após meses de conflito

Agricultores franceses jogam esterco em prédio em ação contra acordo com Mercosul

Em fórum com Trump, Milei defende nova aliança política, comercial e militar com EUA