Mundo

Eventual saída de Orlando não tumultua para governo, diz Temer

Para o vice-presidente, porém, a expectativa do governo é que Silva permaneça no cargo

Temer: "Eu acho que o Brasil ainda pode comemorar. Temos notícias do que acontece hoje na Europa e até, de maneira preocupante, nos Estados Unidos" (Lailson Santos/Veja)

Temer: "Eu acho que o Brasil ainda pode comemorar. Temos notícias do que acontece hoje na Europa e até, de maneira preocupante, nos Estados Unidos" (Lailson Santos/Veja)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2011 às 04h50.

São Paulo - O vice-presidente Michel Temer disse na noite de hoje, em Salvador (BA), esperar que as denúncias envolvendo o ministro do Esporte sejam esclarecidas, mas avisou: uma eventual mudança no comando da pasta "não tumultua minimamente" o governo.

"Quando sai um ministro, imediatamente se nomeia outro e o governo tem sequência natural", afirma Temer, que esteve na Bahia para participar da abertura do 25º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. "Não há tumulto nenhum, não há crise administrativa, o governo não para quando sai um ministro."

Para o vice-presidente, porém, a expectativa do governo é que Silva permaneça no cargo. "O governo está contando que o ministro faça todos os esclarecimentos que vem fazendo, ele é uma peça importantíssima e vem fazendo um excepcional trabalho", avalia Temer.

Ele diz não acreditar que as denúncias tenham sido originadas em outros partidos da base aliada - o chamado "fogo amigo" - ou de entidades esportivas, como a CBF. "Esperamos que ele continue, mas de qualquer maneira, isso (a eventual saída) não tumultua minimamente a questão do esporte no País."

Acompanhe tudo sobre:GovernoMDB – Movimento Democrático BrasileiroMichel TemerMinistério do EsporteOrlando SilvaPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Mundo

Israel ameaça não ter cessar-fogo se Hamas não liberar lista de reféns a serem libertados

Justiça prorroga prisão de presidente da Coreia do Sul temendo destruição de provas

Quais as chances de Trump anexar Canadá e Groenlândia após tomar posse?

Trump avalia adiar proibição do TikTok por 90 dias após assumir presidência dos EUA