Eurotúnel: túnel submarino que atravessa o canal da Mancha foi fechado no início do dia, devido à fumaça provada por fogo na carga de um caminhão (Chris Ratcliffe/Bloomberg)
Da Redação
Publicado em 17 de janeiro de 2015 às 15h29.
Londres - O operador do Eurotúnel disse que os serviços poderão ser reiniciados mais tarde neste sábado, após um trem ter sido evacuado e o túnel submarino que atravessa o canal da Mancha ter sido fechado no início do dia, devido à fumaça provada por fogo na carga de um caminhão. O operador Eurotunnel disse que o incidente, que fechou o túnel por várias horas, não causou danos significativos.
Os detectores de fumaça foram acionados pela carga de um caminhão, disse o operador, esclarecendo uma declaração anterior em que havia dito a fonte da fumaça era desconhecida.
"A carga já foi tratada pelos serviços de bombeiros e salvamento, e agora estamos trabalhando para remover o caminhão e retomar os serviços no outro túnel nesta noite", disse um porta-voz do Eurotunnel disse à Reuters.
A retomada completa dos serviços em ambos os túneis deve ocorrer no domingo, acrescentou, sem dar detalhes sobre a carga que causou a fumaça. A polícia britânica havia dito anteriormente que o fechamento do túnel ocorreu devido a um incêndio em um caminhão e que o trem que liga Calais-Dover tinha sido evacuado devido à fumaça. Ninguém ficou ferido. A Eurostar, operador de serviços de trens de passageiros através do túnel entre Paris, Londres e Bruxelas, disse no Twitter que seus trens de passageiros não operariam neste sábado e que todos os trens retornariam às estações de origem.