Mundo

Europa pedirá esquemas para retirada de estímulos no G20

Berlim - A Europa vai pressionar uma rápida saída dos programas de estímulo fiscal e focar na consolidação de orçamento no encontro do G20 na próxima semana, disse neste sábado a chanceler alemã, Angela Merkel. "Participantes europeus são da opinião de que é urgente a necessidade de evitar que crises como essas aconteçam de novo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de junho de 2010 às 16h17.

Berlim - A Europa vai pressionar uma rápida saída dos programas de estímulo fiscal e focar na consolidação de orçamento no encontro do G20 na próxima semana, disse neste sábado a chanceler alemã, Angela Merkel.

"Participantes europeus são da opinião de que é urgente a necessidade de evitar que crises como essas aconteçam de novo no futuro", disse Merkel em seu podcast semanal.

Os líderes das 20 maiores e mais desenvolvidas economias do mundo vão se reunir em 26 e 27 de junho em Toronto, Canadá.

A postura de Merkel contrastou com a do presidente norte-americano, Barack Obama, o qual disse esta semana que os problemas de endividamento público devem ser tratados "no médio prazo" -- um alerta de que exigir cortes de orçamentos não pode ser feito às custas da recuperação.

Os governantes da Europa têm lançado medidas de austeridade para evitar um contágio maior da crise que começou na Grécia.
 

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrises em empresasEuropaPaíses ricos

Mais de Mundo

Tarifas de Trump: taxas de 25% sobre carros importados entram em vigor nesta quinta, 3

Tarifas de Trump: Veja os 10 países e regiões que terão as maiores taxas

Trump diz que fará 'a maior redução de impostos' sem cortar programas sociais

Com política anti-imigração de Trump, cubanos desistem dos EUA e buscam refúgio no México