Mundo

Europa não confirma valor de plano de ajuda a Portugal

Equipes do FMI e do BCE farão um pacote ainda não confimado em 78 bilhões para o país

Nenhum detalhe do acordo preliminar será divulgado no atual estágio e partidos de oposição discutem o socorro financeiro (Jamie McDonald/Getty Images/Getty Images)

Nenhum detalhe do acordo preliminar será divulgado no atual estágio e partidos de oposição discutem o socorro financeiro (Jamie McDonald/Getty Images/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de maio de 2011 às 10h08.

Bruxelas - As equipes de negociação da Comissão Europeia, do Fundo Monetário Internacional (FMI) e do Banco Central Europeu (BCE) chegaram a um acordo com o governo de Portugal sobre um pacote de ajuda e um programa econômico que, posteriormente, precisará ser aprovado nos ministérios, informou hoje a porta-voz da Comissão Europeia, Amelia Torres. No entanto, Amelia não confirmou o valor de 78 bilhões de euros para o pacote.

O número foi divulgado ontem pelo primeiro-ministro interino de Portugal, José Sócrates, no anúncio do fechamento do acordo. "O trio chegou a um acordo (...) sobre um programa econômico abrangente", afirmou Amelia. Segundo ela, as discussões continuam com os partidos de oposição de Portugal e nenhum detalhe do acordo preliminar será divulgado no atual estágio. Após o acordo ter sido fechado com todos os partidos, haverá uma entrevista para a imprensa em Lisboa para anunciar os detalhes da ajuda ao país. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:BCECrises em empresasEuropaFMIPiigsPortugal

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'