Mundo

Europa deve educar refugiados, afirma Dalai Lama

"Vocês, europeus, devem dar aos refugiados educação, especialmente às crianças", afirmou o líder espiritual tibetano, em visita à França


	Dalai Lama: "Logo poderão voltar a seus países e reconstruí-los"
 (Ronaldo Schemidt/AFP)

Dalai Lama: "Logo poderão voltar a seus países e reconstruí-los" (Ronaldo Schemidt/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de setembro de 2016 às 14h37.

O Dalai Lama pediu nesta terça-feira que a Europa eduque os milhares de refugiados que chegaram ao continente, para que possam retornar e reconstruir seus países.

"Vocês, europeus, devem dar aos refugiados educação, especialmente às crianças", afirmou o líder espiritual tibetano, em visita à França. "Logo poderão voltar a seus países e reconstruí-los".

O monge budista de 81 anos apelou ao "verdadeiro espírito da União Europeia"e pediu que o bloco considere a importância do interesse comum para fazer frente à crise de refugiados.

O Nobel da Paz de 1989 lamentou a situação que obrigou essas pessoas a abandonar seus lares. "Há muitos mortos! Crianças inocentes, e idosos que já sofreram muito", afirmou.

O Dalai Lama realiza sua primeira visita à França em cinco anos. Durante sua estada, dará uma série de conferências, mas não será recebido por nenhum representante de governo.

Acompanhe tudo sobre:BudistasEuropaRefugiados

Mais de Mundo

Chefe do Exército iraniano afirma que as ameaças israelenses não terminaram

Tragédia 'bíblica'? Vulcão entra em erupção pela 1ª vez em 450 anos dias após terremoto na Rússia

Dubai bate novo recorde e recebe 9,8 milhões de turistas no primeiro semestre de 2025