Mundo

EUA tratam melhor imigrantes do que veteranos, diz Trump

Trump subiu ao palco montado pelos organizadores do "Rolling Thunder", em frente ao memorial a Abraham Lincoln, para repetir discurso populista


	Donald Trump: "Isso não vai acontecer comigo", diz pré-candidato à presidência dos EUA
 (REUTERS/James Lawler Duggan)

Donald Trump: "Isso não vai acontecer comigo", diz pré-candidato à presidência dos EUA (REUTERS/James Lawler Duggan)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de maio de 2016 às 18h28.

Washington - O pré-candidato presidencial republicano Donald Trump aproveitou o ato em Washington de homenagem aos mortos de guerras para afirmar que nos Estados Unidos os imigrantes "ilegais" recebem tratamento melhor que os ex-combatentes.

Trump subiu ao palco montado pelos organizadores do chamado "Rolling Thunder", em frente ao memorial a Abraham Lincoln, para repetir seu discurso populista a favor dos veteranos de guerra e contra os imigrantes.

"Temos que cuidar de nossos veteranos e, em muitos casos, os imigrantes ilegais estão recebendo melhores cuidados neste país que os veteranos, e isso não vai acontecer comigo", garantiu Trump.

O magnata também prometeu revelar amanhã, no Memorial Day, os dados e as datas nas quais entregará os US$ 6 milhões em doações que supostamente arrecadou para os veteranos em janeiro, que ainda não distribuiu e estavam sendo colocadas em dúvida.

Trump, que já tem o número necessário de delegados para ser nomeado candidato presidencial do Partido Republicano em julho, seguiu os mesmos roteiros pelos quais transitam seus discursos e prometeu "destroçar" o Estado Islâmico (EI) se chegar à Casa Branca.

Além disso, garantiu que se encarregará de fazer com que as Forças Armadas americanas "sejam maiores, melhores e mais fortes do que nunca".

Acompanhe tudo sobre:CelebridadesDonald TrumpEmpresáriosEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

Papa celebrará Angelus online e não da janela do Palácio Apostólico por resfriado

Albânia fechará o TikTok por pelo menos um ano

Drone ucraniano atinge prédio de 37 andares na Rússia; veja vídeo

Sobe para cinco o número de mortos em ataque a Mercado de Natal na Alemanha