Mundo

EUA têm 49 milhões de pobres, segundo dados do censo

Washington - O número de pessoas vivendo na pobreza nos Estados Unidos chegou a um recorde de 49,1 milhões em 2010, segundo dados de um novo método publicado na segunda-feira pelo Escritório de Censo do país. A cifra contrasta com uma medida oficial de pobreza divulgada em setembro, dizendo que havia 46,2 milhões de pessoas […]

Desemprego nos EUA chega a 9,2% em junho de 2011 (Joe Raedle/Getty Images)

Desemprego nos EUA chega a 9,2% em junho de 2011 (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de novembro de 2011 às 16h05.

Washington - O número de pessoas vivendo na pobreza nos Estados Unidos chegou a um recorde de 49,1 milhões em 2010, segundo dados de um novo método publicado na segunda-feira pelo Escritório de Censo do país.

A cifra contrasta com uma medida oficial de pobreza divulgada em setembro, dizendo que havia 46,2 milhões de pessoas pobres nos EUA.

O novo método está desenhado para oferecer uma visão mais completa sobre a pobreza, levando em conta os benefícios do governo recebidos pelos pobres e os gastos. O índice de referência oficial centra-se mais estreitamente nos salários em vigor.

As cifras revisadas mostram menores taxas de pobreza de crianças e pessoas negras, mas maiores para brancos, asiáticos, hispânicos e pessoas da terceira idade com altos gastos médicos.

Os dados relatados na segunda-feira mostraram que a taxa nacional de pobreza é de 16 por cento da população total, comparada à taxa oficial de 15,1% divulgada em setembro.

Os últimos números também elevam a linha de pobreza a uma renda anual de US$ 24.343 para uma família de dois adultos e duas crianças, em comparação com US$ 22.113 anuais sob o padrão oficial.

Acompanhe tudo sobre:DesempregoEstados Unidos (EUA)Países ricosPobreza

Mais de Mundo

Governo dos EUA deixa aberta possibilidade de sancionar China por comprar petróleo russo

Milionário morre ao levar chifrada de búfalo durante caça na África do Sul

FBI vai se aliar ao Texas para localizar congressistas democratas que deixaram o estado

Trump ordena novo censo que exclua imigrantes ilegais