Mundo

EUA têm 1.500 voos cancelados e se preparam para frio

Mil e quinhentos voos foram cancelados nos EUA, onde esperam-se temperaturas abaixo de zero e nevascas

Vista do Washington Monument, na capital americana (Karen Bleier/AFP)

Vista do Washington Monument, na capital americana (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de fevereiro de 2015 às 18h06.

Washington - Mil e quinhentos voos foram cancelados nesta segunda-feira nos Estados Unidos, onde, nos próximos dias, esperam-se temperaturas abaixo de zero e nevascas, alertou o serviço meteorológico nacional.

Um frio "incomum" afetará o leste do país e 50 milhões de pessoas com temperaturas inferiores ao padrão nacional, indicou em um boletim o National Weather Service, que prevê "recordes de frio".

O site especializado FlightAware reportou o cancelamento de 1.500 voos, sem reportar as causas. Muitos deles, no entanto, estão nas regiões mais afetadas pela neve.

Nesta segunda-feira começaram a ser registradas temperaturas recorde de -28°C em Erie, Pensilvânia, e -22°C em Cleveland, Ohio, ambos no nordeste do país, noticiou o jornal USA Today.

A tempestade de neve Octavia já tinha castigado o centro-sul do país, do Missouri ao Kentucky, onde caíram 15 cm de neve, informou a emissora Weather Channel.

A tempestade e um acúmulo de neve de até 30 centímetros atingirão o leste e chegarão a Washington na noite de segunda-feira. Está previsto que a frente fria chegue até a Nova Inglaterra no nordeste, onde ficam Nova York e Boston, já afetados por várias tempestades neste inverno.

Boston, coberta com 40 cm de neve este fim de semana, acumulou cerca de 1,50 m de neve em fevereiro, ou seja, dez vezes mais que em um fevereiro comum, segundo o USA Today.

Acompanhe tudo sobre:ClimaEstados Unidos (EUA)FrioNevePaíses ricos

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado