Mundo

EUA serão diplomáticos em crise com Coreia do Norte, diz Mattis

O Secretário de Defesa americano acrescentou ainda que o governo Trump tem o objetivo de acabar com o programa de armas nucleares de Pyongyang

Os comentários de Mattis vêm num momento de escalada da retórica entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un (KCNA/Reuters)

Os comentários de Mattis vêm num momento de escalada da retórica entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un (KCNA/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 10h45.

Nova Délhi - O Secretário de Defesa dos EUA, Jim Mattis, disse nesta terça-feira que Washington quer resolver o atual impasse com a Coreia do Norte por meio da diplomacia e que tem o objetivo de acabar com o programa de armas nucleares de Pyongyang.

"Mantemos a capacidade de deter as ameaças mais perigosas da Coreia do Norte, mas também vamos auxiliar nossos diplomatas de forma que isso seja mantido o maior tempo possível no âmbito diplomático", afirmou Mattis a repórteres em Nova Délhi, após se reunir com o colega indiano da mesma pasta. "Nosso objetivo é resolver isso diplomaticamente", enfatizou.

Os comentários de Mattis vêm num momento de escalada da retórica entre o presidente dos EUA, Donald Trump, e do líder norte-coreano, Kim Jong-un.

Ontem, a Casa Branca esclareceu que não está tentando derrubar o governo da Coreia do Norte, depois que Trump disse em tuíte publicado no fim de semana que Kim "não ficará por aí por muito mais tempo". Pyongyang interpretou a postagem de Trump como uma declaração de guerra à Coreia do Norte.

Mattis chegou à capital da Índia no fim de segunda-feira, na primeira visita de uma autoridade do gabinete de Trump ao país asiático. Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDiplomaciaEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Trump nomeia Keith Kellogg como encarregado de acabar com guerra na Ucrânia

México adverte para perda de 400 mil empregos nos EUA devido às tarifas de Trump

Israel vai recorrer de ordens de prisão do TPI contra Netanyahu por crimes de guerra em Gaza

SAIC e Volkswagen renovam parceria com plano de eletrificação