Mundo

EUA reduzem magnitude do terremoto no México para 7,4

O tremor foi registrado às 12h03 locais (15h03 de Brasília) com epicentro localizado a 29 quilômetros ao sul de Ometepec - município de 50 mil habitantes

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2012 às 20h55.

Washington - O Serviço Geológico dos Estados Unidos reduziu para 7,4 na escala Richter a magnitude do terremoto que atingiu nesta terça-feira o sul do México, após informar inicialmente que tinha sido de 7,6 graus.

Já o Serviço Sismológico Nacional do México registrou magnitude de 7,8 graus na escala Richter.

O tremor foi registrado às 12h03 locais (15h03 de Brasília) com epicentro localizado a 29 quilômetros ao sul de Ometepec - município de 50 mil habitantes -, no estado de Guerrero, a 15 quilômetros de profundidade, segundo dados do Serviço Sismológico Nacional.

Até o momento, o serviço sismológico americano informou de três réplicas superiores a 5 graus na escala Richter na mesma região onde ocorreu o primeiro tremor. A maior foi de 5,3 graus, ocorrida 20 minutos depois.

A diretoria de Defesa Civil de Guerrero descartou a possibilidade de tsunami. 'Está descartado um tsunami', disse o titular dessa dependência, Víctor Flores, em entrevista coletiva, na qual destacou que o epicentro estava relativamente longe do litoral.

Por enquanto, as autoridades do estado mexicano de Guerrero disseram que o terremoto não causou vítimas, mas danos materiais em pelo menos 500 imóveis. 

Acompanhe tudo sobre:América LatinaDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)MéxicoPaíses ricosTerremotos

Mais de Mundo

Relatório da Oxfam diz que 80% das mulheres na América Latina sofreram violência de gênero

Xi Jinping conclui agenda na América do Sul com foco em cooperação e parcerias estratégicas

Para ex-premier britânico Tony Blair, Irã é o principal foco de instabilidade no Oriente Médio

Naufrágio de iate turístico deixa pelo menos 17 desaparecidos no Egito