Mundo

EUA recusaram encontro para discutir sobre Síria, diz Rússia

O ministro de Relações Exteriores russo disse que Washington notificou Moscou sobre sua recusa de se encontrar com a delegação


	Rússia fez a oferta no final de setembro, quando o presidente Vladimir Putin se reuniu com o presidente Barack Obama
 (Kevin Lamarque/Reuters)

Rússia fez a oferta no final de setembro, quando o presidente Vladimir Putin se reuniu com o presidente Barack Obama (Kevin Lamarque/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de outubro de 2015 às 20h53.

Moscou - A Rússia disse nesta quarta-feira que os Estados Unidos se recusaram a se encontrar com uma delegação liderada pelo primeiro-ministro russo para as discussões sobre a Síria.

O ministro de Relações Exteriores, Sergey Lavrov, disse que Washington notificou Moscou sobre sua recusa de se encontrar com a delegação russa. Ele disse que a Rússia fez a oferta no final de setembro, quando o presidente, Vladimir Putin, se reuniu com o presidente norte-americano, Barack Obama, durante a Assembleia Geral da ONU.

O porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, disse mais tarde que a decisão de Washington não ajudaria a combater o grupo Estado Islâmico e resolver o conflito sírio.

Ele disse que a oferta de Putin para enviar a delegação chefiada pelo primeiro-ministro, Dmitry Medvedev, mostrou o desejo de Moscou de elevar o nível das discussões.

Uma vez que a oferta foi feita, a Rússia lançou ataques aéreos na Síria. Lavrov disse que Washington só vai concordar conversar para evitar confrontos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaGuerrasSíriaOriente MédioRússia

Mais de Mundo

'Estamos à beira de um acordo de paz em Gaza', diz secretária das Relações Exteriores do Reino Unido

Protesto contra ofensiva de Israel em Gaza reúne entre 60 mil pessoas em Berlim

Venezuela realiza exercícios com a população para enfrentar terremotos e 'ameaça' dos EUA

Após ter visto revogado pelos EUA, Petro diz que 'não se importa' e que é 'livre no mundo'