Mundo

EUA realiza novas manobras aéreas em tensão com Coreia do Norte

Exercícios militares aconteceram em uma data não divulgada e incluíram unidades aéreas de vários regimentos do país

Exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul: é a primeira vez em que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático. (Kim Hong-Ji/Reuters)

Exercícios militares dos EUA e da Coreia do Sul: é a primeira vez em que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático. (Kim Hong-Ji/Reuters)

E

EFE

Publicado em 30 de setembro de 2017 às 10h13.

Última atualização em 30 de setembro de 2017 às 10h13.

Seul - As forças aéreas de Coreia do Sul e dos Estados Unidos fizeram novas manobras aéreas conjuntas ao norte de Seul, no meio das tensões com a Coreia do Norte, informou neste sábado o comando unificado de ambos os exércitos.

Os exercícios militares aconteceram em uma data não divulgada e incluíram unidades aéreas de vários regimentos dos dois países, segundo o Comando do Pacífico dos Estados Unidos (USPACOM).

"Os exercícios de campo permitiram às tropas sul-coreanas e americanas aumentar o seu conhecimento mútuo dos sistemas de armamento, com a meta de reforçar a cooperação entre as suas unidades", explicou o comando em comunicado.

Trata-se da primeira vez em que os aliados ensaiaram exercícios aéreos defensivos de curto alcance no país asiático, manobras orientadas a repelir eventuais incursões de aeronaves norte-coreanas, segundo o USPACOM. EFE

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteCoreia do SulEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Presidente do México diz que “não haverá guerra tarifária” com EUA por causa de Trump

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país