Mundo

EUA querem retomar produção de programas de inovação

O objetivo é que a maior economia do mundo volte a ser um país que produz, constrói e gera mais inovação que o resto do mundo

Obama: "Depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável" (Tim Sloan/AFP)

Obama: "Depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável" (Tim Sloan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2011 às 14h18.

Brasília – O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, informou que será lançado na próxima semana o programa Sociedade de Produção Industrial Avançada. A ideia é reunir especialistas do governo, integrantes da sociedade civil e empresários engajados em pesquisas de inovação.

Em seu programa semanal de rádio, Obama disse que o objetivo é que os Estados Unidos voltem a ser um país que produz, constrói e gera mais inovação que o resto do mundo. Segundo ele, a iniciativa vai gerar emprego de qualidade e empresas mais competitivas.

Durante o prounciamento, o presidente norte-americano reiterou que as tropas que estão no Afeganistão começarão a deixar o país neste ano. “Depois de uma década de conflito, finalmente estamos terminando as guerras de uma forma responsável”, acrescentou.

No último dia 22, Obama disse que até o fim de 2012, 33 mil homens norte-americanos deixarão o Afeganistão. “Apesar de termos retificado o curso da nossa economia nos últimos anos, muitos norte-americanos ainda enfrentam problemas e é hora de nos dedicarmos ao desenvolvimento do país”.

Acompanhe tudo sobre:Licença-maternidadeInovaçãoPesquisa e desenvolvimentoPatentes

Mais de Mundo

EUA acusa Cuba de enviar 5 mil soldados para reforçar tropas russas na Ucrânia, diz Reuters

Marchas em apoio aos palestinos reúnem centenas de milhares de pessoas na Europa

Ato de campanha de Milei provoca incidentes com detidos na Argentina

Ataque russo a estação de trem na Ucrânia deixa ao menos um morto e 30 feridos