Mundo

EUA querem novos limites de emissão de gases veiculares

Segundo Agência de Proteção Ambiental dos EUA, caso novos limites sejam adotados, 2.400 mortes e 23 mil casos de problemas respiratórios seriam evitados por ano


	Escapamento de um veículo: objetivo de agência norte-americana é diminuir poluição e fazer com que o número de doenças e mortes seja minimizado
 (AFP/Getty Images/David McNew)

Escapamento de um veículo: objetivo de agência norte-americana é diminuir poluição e fazer com que o número de doenças e mortes seja minimizado (AFP/Getty Images/David McNew)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de março de 2013 às 13h18.

A Agência de Proteção Ambiental (EPA) norte-americana propôs que os limites de emissão de gases veiculares sejam reduzidos. O objetivo é diminuir os níveis de poluição e, consequentemente, fazer com que o número de doenças e mortes provocadas por substâncias tóxicas seja minimizado.

De acordo com a proposta, formulada num documento de 885 páginas, a primeira ação seria a redução de enxofre na composição da gasolina: de 30 partes por milhão (ppm), nível atual, para 10 ppm, em 2017. Outros compostos tóxicos, como benzeno, 1,3-butadieno e óxidos nitrogenados também seriam reduzidos em até 80%.

Segundo a EPA, caso os novos limites sejam adotados, a perspectiva é de que, anualmente, 2.400 mortes e 23 mil casos de problemas respiratórios sejam evitados.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosEstados Unidos (EUA)Países ricosPoluiçãoVeículos

Mais de Mundo

Reino Unido testará uso de IA para identificar migrantes adultos que tentam se passar por crianças

Sem citar Brasil, Trump afirma que só irá abaixar tarifas se países abrirem mercado para os EUA

Distância de 60 metros: Avião quase 'pousa' em cima de Boeing 737 decolando na Cidade do México

União Europeia prepara tarifas de 30% sobre US$ 117 bilhões de produtos dos EUA em resposta a Trump