Mundo

EUA querem Jogos Olimpicos de 2024 ou 2026

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos vai abrir mão de disputar os Jogos de Inverno de 2022

Barack Obama defende a candidatura de Chicago aos Jogos de 2016: o Comitê Olímpico americano não teve sucesso nas últimas candidaturas (Olivier Morin/AFP)

Barack Obama defende a candidatura de Chicago aos Jogos de 2016: o Comitê Olímpico americano não teve sucesso nas últimas candidaturas (Olivier Morin/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de julho de 2012 às 09h26.

Denver - O Comitê Olímpico dos Estados Unidos prefere organizar os Jogos Olímpicos de 2024 ou 2026, ao invés dos Jogos de Inverno de 2022, afirmou o diretor executivo da instituição, Scott Blackmun.

"Receber os Jogos Olímpicos e os Jogos Paralímpicos nos Estados Unidos é de primordial importância para nós", afirmou Blackmun.

"Queremos fazer uma proposta mais viável e que agregue valor ao movimento olímpico mundial¨, disse.

"Acreditamos que organizar os Jogos de 2024 ou 2026 nos dará a melhor oportunidade de alcançar estes objetivos e, portanto, não apresentaremos uma candidatura para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de inverno em 2022¨, completou.

Há 10 anos, os Estados Unidos foram a sede dos Jogos Olímpicos de inverno em Salt Lake City. Em 1996, Atlanta recebeu as Olimpíadas de verão.

O Comitê Olímpico americano não teve sucesso nas últimas candidaturas. Nova York perdeu a disputa de 2012 para Londres e Chicago foi derrotada pelo Rio de Janeiro para os Jogos de 2016.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)OlimpíadasEsportes

Mais de Mundo

Um terço dos municípios noruegueses começa a votar na véspera das eleições legislativas

País que mais cresce no mundo, Guiana confirma reeleição de Irfaan Ali como presidente

Às vésperas da Assembleia da ONU, visto brasileiro pode virar alvo de mais restrições dos EUA

Rússia atinge sede do governo da Ucrânia no maior bombardeio da guerra