Mundo

EUA prometem US$ 60 mi em ajuda para oposição síria

John Kerry anunciou a ajuda e a mudança de política nesta quinta-feira em Roma, às margens de uma conferência internacional sobre a Síria

O secretário de Estado americano John Kerry (E) fala com o chefe da Coalizão Nacional Síria, Mouaz al-Khatib, durante uma reunião em Roma (REUTERS / Remo Casilli)

O secretário de Estado americano John Kerry (E) fala com o chefe da Coalizão Nacional Síria, Mouaz al-Khatib, durante uma reunião em Roma (REUTERS / Remo Casilli)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2013 às 11h07.

Roma - O secretário de Estado norte-americano John Kerry disse que o governo de Barack Obama vai fornecer à oposição síria US$ 60 milhões adicionais em ajuda e irá, pela primeira vez, enviar auxílio não letal como alimentos e suprimentos médicos para os rebeldes que lutam para derrubar o presidente Bashar Assad.

Kerry anunciou a ajuda e a mudança de política nesta quinta-feira em Roma, às margens de uma conferência internacional sobre a Síria. Há expectativa também para que países europeus sinalizem sua intenção de dar mais assistência à oposição síria.

Kerry disse que a decisão norte-americana tem como objetivo elevar a pressão para que Assad deixe o comando do país e abra caminho para uma transição democrática.

Ele disse que a assistência também tem como meta ajudar a oposição a governar áreas recentemente liberadas da Síria e atenuar a influências dos extremistas. As informações são da Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Oposição políticaPaíses ricosSíria

Mais de Mundo

Paris fecha três espaços de mergulho no Sena devido à chuva um dia após abertura

Líder supremo do Irã aparece em público pela primeira vez desde início da guerra com Israel

Israel mata 80 pessoas em Gaza antes de ajudar nas negociações para uma trégua no Catar

Catar recebe negociações para trégua em Gaza antes de reunião Trump-Netanyahu