Mundo

EUA pede que cidadãos americanos no Irã saiam imediatamente do país ou se refugiem

Embaixada da Suíça em Teerã, que representa os interesses dos EUA em solo iraniano, permanece fechada até novo aviso e sua capacidade de assistir cidadãos americanos é limitada

EFE
EFE

Agência de Notícias

Publicado em 16 de junho de 2025 às 17h58.

Tudo sobreEstados Unidos (EUA)
Saiba mais

O governo dos Estados Unidos recomendou nesta segunda-feira, 16, que os cidadãos americanos no Irã deixem imediatamente o país islâmico ou, caso contrário, busquem refúgio por longos períodos devido ao conflito com Israel.

“Os cidadãos americanos não devem viajar para o Irã por nenhum motivo e devem deixar o país imediatamente se já estiverem lá. Aqueles que não puderem sair devem estar preparados para se refugiar em suas casas por longos períodos”, afirmou o Departamento de Estado em comunicado.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu que os americanos “enfrentam perigos graves e crescentes” o Irã, país com o qual o governo americano não mantém relações diplomáticas.

A Embaixada da Suíça em Teerã, que representa os interesses dos Estados Unidos no Irã, permanece fechada até novo aviso e sua capacidade de assistir cidadãos americanos é limitada, informou o Departamento de Estado.

Os ataques entre Israel e Irã continuaram nesta segunda-feira pelo quarto dia consecutivo e já mataram mais de 220 iranianos e 24 israelenses, além das centenas de feridos, em uma escalada de tensão que até o momento não dá sinais de abrandar.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Donald TrumpIrãIsrael

Mais de Mundo

Como a crise entre Brasil e EUA escalou em poucos dias com reunião do Brics

Tarifas de Trump trarão prejuízos à indústria e Brasil precisa negociar, diz CNI

Lula diz a Trump que Brasil responderá com 'reciprocidade' se tarifas subirem

Imprensa internacional repercute carta e tarifas de Trump contra o Brasil: ‘destemperada’