Mundo

EUA: novos casos de coronavírus superam 50 mil por 3 dias consecutivos

Total de infectados é de 2,8 milhões. O ressurgimento da doença gerou o cancelamento das festividades do feriado de 4 de Julho em muitos Estados

Ponte do Brooklin, em Nova York: Nova York: o show anual de fogos de artifício da Macy's ocorreu de forma breve ao longo da semana e em locais não anunciados como forma de impedir aglomerações (Foto/AFP)

Ponte do Brooklin, em Nova York: Nova York: o show anual de fogos de artifício da Macy's ocorreu de forma breve ao longo da semana e em locais não anunciados como forma de impedir aglomerações (Foto/AFP)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de julho de 2020 às 15h12.

Os Estados Unidos registraram mais de 50 mil novos casos do novo coronavírus nesta sexta-feira pelo terceiro dia consecutivo, em meio às preocupações das autoridades diante do fim de semana de 4 de julho, quando é comemorado o Dia da Independência no país. De acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins, nas últimas 24 horas o país teve 52.104 novas infecções, com o total chegando a quase 2,8 milhões de casos.

A segunda onda da doença vem desacelerando o afrouxamento das medidas de isolamento social e o processo de reabertura econômica nos principais Estados norte-americanos. Os mais afetados são a Flórida, o Texas, a Califórnia e o Arizona. Na sexta-feira, a Flórida registrou 9.500 novos casos de infecção. Um dia antes, o Estado viu um número recorde de mais de 10 mil novos registros diários. Diante disso, o prefeito de Miami-Dade, Carlos Gimenez, decretou um toque de recolher a partir das 22h, além de ter ordenado o fechamento de locais de entretenimento. A reabertura desses estabelecimentos foi permitida em maio.

O ressurgimento da doença levou a uma alteração nas comemorações do país durante o feriado, com o cancelamento das festividades em muitos Estados. Em Nova York, o show anual de fogos de artifício da Macy's ocorreu de forma breve ao longo da semana e em locais não anunciados como forma de impedir aglomerações. Em Los Angeles, a área mais afetada do país, segundo a Johns Hopkins, os fogos foram cancelados. A cidade tem 107.806 mil infectados.

Apesar da aceleração no número de infectados pelo país, o presidente Donald Trump reuniu milhares de apoiadores ontem à noite na Dakota do Sul e fez um discurso enaltecendo a herança norte-americana e condenando os movimentos antirracistas.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusDonald TrumpEstados Unidos (EUA)

Mais de Mundo

Cardeais discutem situação financeira da Santa Sé, um dos desafios do novo papa

Trump diz não querer que China sofra com tarifas que impôs ao país

Ucrânia expressa disponibilidade para declarar trégua de até 3 meses

O que acontece quando um país muda sua capital?