Mundo

EUA já vacinaram metade da população adulta com ao menos uma dose

Metade dos adultos americanos já receberam pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus; 131,2 milhões de pessoas receberam pelo menos uma injeção

Vacinação em Chicago: entre a população com mais de 65 anos, 65% já tomaram as duas doses da vacina (Carlos Barria/Reuters)

Vacinação em Chicago: entre a população com mais de 65 anos, 65% já tomaram as duas doses da vacina (Carlos Barria/Reuters)

A

AFP

Publicado em 18 de abril de 2021 às 17h25.

Última atualização em 19 de abril de 2021 às 11h55.

Metade dos adultos americanos recebeu pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, de acordo com dados atualizados neste domingo (18) pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), principal agência de saúde pública do país.

Ao todo 50,4% dos cidadãos com mais de 18 anos estão parcialmente imunizados, enquanto 32,5% já estão totalmente vacinados, número que sobe para 65,9% para os maiores de 65 anos. Mais de 131,2 milhões de pessoas receberam pelo menos uma injeção nos Estados Unidos.

A aplicação da vacina desenvolvida pelo grupo americano Johnson & Johnson foi suspensa em todo o país na terça-feira, depois de casos de seis mulheres - uma delas morreu - que desenvolveram graves coágulos sanguíneos após a injeção.

As autoridades garantiram, porém, que essa pausa não teria grande impacto na imensa campanha nacional de vacinação, já que as doses do imunizante Johnson & Johnson representam menos de 5% das administradas até agora nos Estados Unidos.

"Existem vacinas suficientes para todos os americanos. Isso é absolutamente indiscutível", disse o presidente Joe Biden na terça-feira.

O presidente democrata anunciou no início de abril que todos os americanos adultos serão elegíveis para receber a vacina a partir do dia 19 deste mês.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)vacina contra coronavírusVacinas

Mais de Mundo

Austrália proíbe acesso de menores de 16 anos às redes sociais

Putin ameaça usar míssil balístico de capacidade nuclear para bombardear Ucrânia

Governo espanhol avisa que aplicará mandado de prisão se Netanyahu visitar o país

Os países com as maiores reservas de urânio do mundo