Mundo

EUA isolam soldados após missão contra ebola na África

Exército dos Estados Unidos isolou em uma base na Itália uma dúzia de soldados que retornou da África Ocidental

General Charles H. Jacoby Jr.: mais dezenas de soldados serão isolados nos próximos dias, enquanto deixam a África Ocidental (Deparment of Defense/Reuters)

General Charles H. Jacoby Jr.: mais dezenas de soldados serão isolados nos próximos dias, enquanto deixam a África Ocidental (Deparment of Defense/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de outubro de 2014 às 14h05.

Washington - O Exército dos Estados Unidos isolou em uma base na Itália uma dúzia de soldados que retornou da África Ocidental, incluindo um general importante que supervisionou a resposta inicial dos militares ao surto de ebola, embora nenhum deles tenha apresentado sintomas de infecção, disse o Pentágono nesta segunda-feira.

Mais dezenas de soldados serão isolados nos próximos dias, enquanto deixam a África Ocidental, onde os militares dos EUA têm construído infraestrutura para ajudar as autoridades de saúde no tratamento das vítimas do Ebola, afirmou o Pentágono.

"Eles não estão autorizados a sair", disse o coronel Steve Warren, porta-voz do Pentágono, descrevendo as precauções como "vigilância reforçada".

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaDoençasEbolaEpidemiasEstados Unidos (EUA)Países ricos

Mais de Mundo

França estreia novo governo com giro à direita

Trump diz que é 'muito tarde' para outro debate com Harris nos EUA

Sri Lanka vota em primeiras presidenciais desde o colapso econômico

Milei viaja aos EUA para participar na Assembleia Geral da ONU pela 1ª vez