Mundo

EUA iniciam exercício naval no mar Negro perto da Crimeia

Exercício é conjunto envolvendo as Marinhas dos Estados Unidos, Bulgária e Romênia


	Tropas tidas como forças militares russas na Crimeia: atividade manda uma mensagem de firmeza aos membros da Otan preocupados com as intenções da Rússia em seu antigo quintal da Guerra Fria
 (Vasily Fedosenko/Reuters)

Tropas tidas como forças militares russas na Crimeia: atividade manda uma mensagem de firmeza aos membros da Otan preocupados com as intenções da Rússia em seu antigo quintal da Guerra Fria (Vasily Fedosenko/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de março de 2014 às 09h06.

Sofia - Um exercício conjunto envolvendo as Marinhas dos Estados Unidos, Bulgária e Romênia começou nesta quarta-feira nas águas do mar Negro em frente à península da Crimeia, onde grupos militares russos tomaram o controle das mãos do governo ucraniano.

Os EUA dizem que os exercícios navais já estavam previstos antes da crise na Ucrânia. Mas a atividade manda uma mensagem de firmeza aos membros da Otan preocupados com as intenções da Rússia em seu antigo quintal da Guerra Fria.

A Marinha búlgara disse à Reuters que os exercícios começaram após adiamento de um dia devido a condições climáticas adversas. A Marinha da Romênia recusou comentar.

O US Truxtun, um destróier norte-americano com mísseis teleguiados que faz parte da Sexta Frota dos EUA, sediada na Itália, juntou-se às manobras com a fragata búlgara Drazki e três embarcações romenas no mar Negro.

O exercício não deve incluir nenhum disparo com armas de fogo.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaUcrânia

Mais de Mundo

Votação antecipada para eleições presidenciais nos EUA começa em três estados do país

ONU repreende 'objetos inofensivos' sendo usados como explosivos após ataque no Líbano

EUA diz que guerra entre Israel e Hezbollah ainda pode ser evitada

Kamala Harris diz que tem arma de fogo e que quem invadir sua casa será baleado