Mundo

EUA informaram à Otan antes de atacar base militar síria

A intenção de realizar o ataque foi informada ao secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, pelo secretário de Defesa dos EUA, James Mattis

Mísseis: o ataque por parte dos EUA aconteceu depois de um bombardeio com armas químicas em uma cidade síria (Ford Williams/Courtesy U.S. Navy/Reuters)

Mísseis: o ataque por parte dos EUA aconteceu depois de um bombardeio com armas químicas em uma cidade síria (Ford Williams/Courtesy U.S. Navy/Reuters)

E

EFE

Publicado em 7 de abril de 2017 às 08h50.

Bruxelas - O secretário de Defesa dos Estados Unidos, James Mattis, informou ao secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, antes do bombardeio da base aérea síria de Shayrat, na cidade de Homs, confirmaram nesta sexta-feira à Agência Efe fontes aliadas.

"Podemos confirmar que o secretário-geral da Otan foi informado pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos antes dos bombardeios", disseram as fontes.

O ataque por parte dos EUA aconteceu depois que na terça-feira aconteceu um bombardeio com armas químicas em Khan Sheikhoun, uma cidade ao norte da síria, no qual morreram mais de 80 civis, entre eles 20 crianças.

Stoltenberg condenou no mesmo dia o ataque químico e pediu à Síria que cumpra plenamente a Convenção que proíbe o uso deste tipo de armamento.

"Todos os responsáveis devem prestar contas", enfatizou Stoltenberg.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)OtanSíria

Mais de Mundo

1 milhão de pessoas foram deslocadas no Líbano após ataques israelenses, estima premiê

Ultranacionalistas vencem eleições na Áustria pela primeira vez, segundo projeções

Israel lança ataque em “grande escala” contra rebeldes houthis em cidade do Iêmen

Mais de 20 terroristas morreram no ataque contra líder do Hezbollah, diz Israel