Mundo

EUA impõem novas sanções contra o Irã

As sanções se aplicam a todos que tenham laços com a Guarda Revolucionária do Irã, com a Naftiran Intertrade Company e com o Ministério de Defesa


	David Cohen disse que os EUA identificarão e romperão com as atividades ilícitas do Irã enquanto o país "continuar a desafiar diversas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas"
 (Getty Images)

David Cohen disse que os EUA identificarão e romperão com as atividades ilícitas do Irã enquanto o país "continuar a desafiar diversas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de maio de 2013 às 17h30.

Em mais uma tentativa de frear os programas nuclear e de mísseis do Irã, os Estados Unidos impuseram hoje novas sanções contra o país.

A medida congela qualquer ativo de 20 pessoas e grupos sob jurisdição norte-americana e corta o acesso deles ao sistema financeiro, anunciou o Tesouro dos EUA.

As sanções se aplicam a todos que tenham laços com a Guarda Revolucionária do Irã, com a Naftiran Intertrade Company e com o Ministério de Defesa. Segundo o Tesouro, essas organizações estão no centro da proliferação das atividades iranianas.

O subsecretário de Terrorismo e Inteligência Financeira do Tesouro, David Cohen, disse que os EUA identificarão e romperão com as atividades ilícitas do Irã enquanto o país "continuar a desafiar diversas resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas".

As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaDiplomaciaIrã - PaísTestes nucleares

Mais de Mundo

Chanceler do Egito alerta para risco de 'guerra regional total'

Bolívia denuncia "atos de desestabilização" de Evo Morales para ONU e CIDH

Hezbollah anuncia 'nova fase', e declara 'guerra indefinida' a Israel

Netanyahu diz que só metade dos 101 reféns em Gaza está viva, segundo imprensa local