Mundo

EUA impõem novas sanções contra Coreia do Norte

As sanções vêm após um decreto assinado por Trump na semana passada para atacar o acesso da Coreia do Norte ao sistema bancário internacional

Trump: os oito bancos que sofreram penalidades estão todos na Coreia do Norte (Kevin Lamarque/Reuters)

Trump: os oito bancos que sofreram penalidades estão todos na Coreia do Norte (Kevin Lamarque/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 26 de setembro de 2017 às 15h38.

Washington - O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, emitiu novas sanções para punir oito bancos norte-coreanos e 26 indivíduos que trabalhavam nesses bancos e que vivem no exterior.

As sanções vêm após um decreto assinado por Trump na semana passada para atacar o acesso da Coreia do Norte ao sistema bancário internacional.

O movimento vem após a Organização das Nações Unidas (ONU) aprovar um pacote de sanções que atinge o sistema financeiro de Pyongyang, após um teste de bomba de hidrogênio realizado pelo regime de Kim Jong-un.

Os oito bancos que sofreram penalidades estão todos na Coreia do Norte. O Departamento do Tesouro disse que os 26 indivíduos são norte-coreanos empregados pelos bancos, que trabalham na Rússia, China, Líbia e nos Emirados Árabes Unidos.

O Secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, afirmou que os EUA estão atingindo aqueles que facilitarem transações financeiras para a Coreia do Norte.

Ele afirmou que o movimento faz parte do esforço de isolar Pyongyang devido ao seu programa de armas nucleares e de mísseis balísticos.

Fonte: Associated Press.

 

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Kim Jong-unTestes nucleares

Mais de Mundo

Manifestação reúne milhares em Valencia contra gestão de inundações

Biden receberá Trump na Casa Branca para iniciar transição histórica

Incêndio devastador ameaça mais de 11 mil construções na Califórnia

Justiça dos EUA acusa Irã de conspirar assassinato de Trump; Teerã rebate: 'totalmente infundado'