Mundo

EUA, França, Alemanha, Itália e Reino Unido reforçam apoio a Israel contra ataques do Hamas

O grupo condenou os "atos terroristas apavorantes" da organização extremista e disseram que as atividades não têm "justificativa" ou "legitimidade"

A nota segue uma teleconferência entre os chefes de Estado de algumas das principais potências econômicas do globo (MAHMUD HAMS/AFP)

A nota segue uma teleconferência entre os chefes de Estado de algumas das principais potências econômicas do globo (MAHMUD HAMS/AFP)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 9 de outubro de 2023 às 20h02.

Os líderes de Estados Unidos, França, Alemanha, Itália e Reino Unido divulgaram nesta segunda-feira, 9, um comunicado conjunto em que reforçam o "apoio firme" a Israel em meio aos conflitos deflagrados após uma série de ataques do grupo palestino Hamas no final de semana.

A nota segue uma teleconferência entre os chefes de Estado de algumas das principais potências econômicas do globo. O grupo condenou os "atos terroristas apavorantes" da organização extremista e disseram que as atividades não têm "justificativa" ou "legitimidade"."Enfatizamos ainda que este não é o momento para qualquer parte hostil a Israel explorar estes ataques para obter vantagens", destaca o texto.

"Aspirações legítimas"

Os líderes pontuam que reconhecem as "aspirações legitimas" do povo palestino e defendem medidas igualitárias de justiça e liberdade. "Mas não se enganem: o Hamas não representa essas aspirações e não oferece nada ao povo palestino a não ser mais terror e derramamento de sangue", ressaltam.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)HamasIsraelFaixa de Gaza

Mais de Mundo

México pede que EUA reconheçam que têm 'um problema grave de consumo de drogas'

Rússia considera 'inaceitável' plano europeu para força de paz na Ucrânia

Trump publica carta endereçada a Bolsonaro e volta a criticar processo no STF

Casa Branca responde Lula e diz que Trump não quer ser o 'imperador do mundo'