Mundo

EUA: fracassa ajuda a proprietários de imóveis

Washington - O fracasso do programa federal de ajuda aos proprietários de imóveis em dificuldades nos Estados Unidos ficou evidente, cinco meses depois de uma tentativa do governo de melhorá-lo, segundo cifras publicadas nesta sexta-feira pelo Departamento do Tesouro. De acordo com os dados, em torno de 630.000 (48%) dos 1,3 milhão de proprietários que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2010 às 17h10.

Washington - O fracasso do programa federal de ajuda aos proprietários de imóveis em dificuldades nos Estados Unidos ficou evidente, cinco meses depois de uma tentativa do governo de melhorá-lo, segundo cifras publicadas nesta sexta-feira pelo Departamento do Tesouro.

De acordo com os dados, em torno de 630.000 (48%) dos 1,3 milhão de proprietários que tinham obtido a redução - provisória ou permanente - das cotas de empréstimos com a ajuda do Estado, tiveram o procedimento anulado.

O Tesouro identificou três razões principais para isso: incapacidade do proprietário para cumprir seus compromissos financeiros, ausência de certos documentos ou irregularidades (a casa não era a única residência ou as declarações de renda eram falsas).

O programa de ajuda aos proprietários em dificuldades foi lançado pelo presidente Barack Obama em março de 2009, dois meses depois de ter assumido. O objetivo original era evitar o embargo de 7 a 9 milhões de moradias.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Siga as notícias do site EXAME sobre Mundo no Twitter

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)GovernoImóveisPaíses ricos

Mais de Mundo

Kremlin critica plano europeu e diz que Ucrânia rejeita paz

Papa Francisco tem noite tranquila, mas Vaticano mantém cautela sobre saúde

Zelensky diz que Ucrânia está pronta para assinar acordo sobre minerais com EUA

Astronauta do Paquistão será o primeiro estrangeiro a visitar a estação espacial chinesa Tiangong