Mundo

EUA: filial da BP é multada por publicar relatórios inexatos

Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira uma multa de 5,2 milhões de dólares contra a filial americana da britânica BP pela divulgação de relatórios "falsos, inexatos ou enganosos" sobre sua produção de energia em territórios indígenas. A multa, aplicada pelo Escritório de Gestão, Regulação e Controle da Energia do Oceano (BOEM, […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h37.

Washington - O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira uma multa de 5,2 milhões de dólares contra a filial americana da britânica BP pela divulgação de relatórios "falsos, inexatos ou enganosos" sobre sua produção de energia em territórios indígenas.

A multa, aplicada pelo Escritório de Gestão, Regulação e Controle da Energia do Oceano (BOEM, da sigla em inglês) do Departamento do Interior, foi aplicada depois que a BP forneceu informações errôneas sobre os preços e taxas de direitos que pagou pelos bens que arrenda em territórios tribais do estado do Colorado (sudeste), informaram funcionários.

A BP justificou-se dizendo que o erro, que não está vinculado ao atual derramamento de petróleo no Golfo do México, originou-se em um problema técnico em seus arquivos automatizados, e prometeu corrigi-lo.

"É simplesmente inaceitável que empresas deem informações errôneas sobre sua produção de forma recorrente, especialmente quando isso interfere no processo de auditoria", afirmou o diretor do BOEM, Michael Bromwich em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoPaíses ricosEstados Unidos (EUA)EnergiaLicenças ambientais

Mais de Mundo

Lula diz que ligará novamente para Trump se as negociações não avançarem

Nova premiê do Japão quer 'zero residentes ilegais' com novo plano

Terremoto no Afeganistão deixa 27 mortos e quase mil feridos

Tufão nas Filipinas deixa ao menos três mortos e 12 desaparecidos