Mundo

EUA fazem 14 bombardeios perto da represa de Mossul

Ataques destruíram ou danificaram seis veículos Humvees, três armazéns de artefatos explosivos improvisados (IED) e dois veículos armados

Forças de segurança do Iraque em missão contra militantes do Estado Islâmico no distrito Udhaim, ao norte de Badgá (Reuters/Stringer)

Forças de segurança do Iraque em missão contra militantes do Estado Islâmico no distrito Udhaim, ao norte de Badgá (Reuters/Stringer)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de agosto de 2014 às 16h23.

Washington - As Forças Armadas dos Estados Unidos realizaram 14 ataques aéreos nesta quarta-feira no Iraque, perto da estratégica represa de Mossul, dentro da campanha iniciada para ajudar as tropas iraquianas a repelir o grupo jihadista Estado Islâmico (EI).

Os ataques destruíram ou danificaram seis veículos Humvees, três armazéns de artefatos explosivos improvisados (IED) e dois veículos armados, informou o Comando Central americano em comunicado.

As incursões aéreas, que foram realizadas com aviões tripulados e outros dirigidos por controle remoto, foram bem-sucedidas, segundo a mesma fonte.

Desde o último dia 8, o Comando Central realizou 84 ataques aéreos no Iraque visando "apoiar os esforços humanitários" e "proteger" americanos no país, disse o Comando Central em comunicado.

O Departamento de Defesa dos EUA confirmou na segunda-feira que as Forças de Segurança iraquianas retomaram o controle da represa de Mossul e estão trabalhando com as forças de defesa curdas para expandir seu controle na região.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)IraqueEstado IslâmicoIslamismoExército

Mais de Mundo

Conversa entre Lula e Trump muda rumo da crise, mas cenário é imprevisível, dizem analistas

Meloni diz não se opor ao reconhecimento do Estado da Palestina, mas com condições

Macron diz que Trump só poderá ganhar Nobel da Paz se 'parar' guerra em Gaza

Trump quer reformular processo de vistos H-1B e atrair profissionais com maiores salários aos EUA