Mundo

EUA evacuam embaixada na República Centro-Africana

O departamento de Estado destacou que não rompeu relações com o governo em Bangui, mas advertiu os cidadãos para evitar o país africano diante da crescente instabilidade


	O presidente centro-africano, François Bozizé, pediu à França e aos EUA que o ajudem a deter o avanço dos rebeldes da coalizão Seleka, que chegaram a Bangui
 (©afp.com / John Thys)

O presidente centro-africano, François Bozizé, pediu à França e aos EUA que o ajudem a deter o avanço dos rebeldes da coalizão Seleka, que chegaram a Bangui (©afp.com / John Thys)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 06h50.

Washington - Os Estados Unidos evacuaram nesta quinta-feira sua embaixada na República Centro-Africana, diante dos riscos de segurança após os rebeldes chegarem aos arredores de Bangui.

O departamento de Estado destacou que não rompeu relações diplomáticas com o governo em Bangui, mas advertiu os cidadãos americanos para evitar o país africano diante da crescente instabilidade.

"O embaixador (Lawrence) Wohlers e sua equipe diplomática deixaram Bangui hoje (quinta-feira) com vários outros cidadãos americanos", destacou o departamento de Estado.

"Esta decisão se deve exclusivamente às preocupações com a segurança do nosso pessoal, e nada tem a ver com nossas relações diplomáticas contínuas e de longa data".

O presidente centro-africano, François Bozizé, pediu nesta quinta-feira à França e aos Estados Unidos que o ajudem a deter o avanço dos rebeldes da coalizão Seleka, que chegaram aos subúrbios de Bangui.

Acompanhe tudo sobre:ÁfricaEstados Unidos (EUA)GovernoPaíses ricos

Mais de Mundo

Israel deixa 19 mortos em novo bombardeio no centro de Beirute

Chefe da Otan se reuniu com Donald Trump nos EUA

Eleições no Uruguai: 5 curiosidades sobre o país que vai às urnas no domingo

Quais países têm salário mínimo? Veja quanto cada país paga