Mundo

EUA evacuam embaixada na República Centro-Africana

O departamento de Estado destacou que não rompeu relações com o governo em Bangui, mas advertiu os cidadãos para evitar o país africano diante da crescente instabilidade


	O presidente centro-africano, François Bozizé, pediu à França e aos EUA que o ajudem a deter o avanço dos rebeldes da coalizão Seleka, que chegaram a Bangui
 (©afp.com / John Thys)

O presidente centro-africano, François Bozizé, pediu à França e aos EUA que o ajudem a deter o avanço dos rebeldes da coalizão Seleka, que chegaram a Bangui (©afp.com / John Thys)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de dezembro de 2012 às 06h50.

Washington - Os Estados Unidos evacuaram nesta quinta-feira sua embaixada na República Centro-Africana, diante dos riscos de segurança após os rebeldes chegarem aos arredores de Bangui.

O departamento de Estado destacou que não rompeu relações diplomáticas com o governo em Bangui, mas advertiu os cidadãos americanos para evitar o país africano diante da crescente instabilidade.

"O embaixador (Lawrence) Wohlers e sua equipe diplomática deixaram Bangui hoje (quinta-feira) com vários outros cidadãos americanos", destacou o departamento de Estado.

"Esta decisão se deve exclusivamente às preocupações com a segurança do nosso pessoal, e nada tem a ver com nossas relações diplomáticas contínuas e de longa data".

O presidente centro-africano, François Bozizé, pediu nesta quinta-feira à França e aos Estados Unidos que o ajudem a deter o avanço dos rebeldes da coalizão Seleka, que chegaram aos subúrbios de Bangui.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)ÁfricaGoverno

Mais de Mundo

Trump renova pedido de demissão de Lisa Cook, diretora do Fed

Suposto assassino de Kirk 'não está cooperando' nem confessou, diz governador de Utah

Devemos agir de acordo com o pensamento da 'Geração Z', diz nova primeira-ministra do Nepal

EUA e China retomam negociações em Madri com impasse sobre tarifas e futuro do TikTok