Mundo

EUA estendem lei contra armas a prova de detectores

O Senado americano decidiu estender por 10 anos a proibição das armas que não podem ser identificadas por detectores de metais


	Arma: os fabricantes de armas devem incluir uma certa quantidade de metal, mesmo que seja desnecessário para o funcionamento da arma
 (Getty Images)

Arma: os fabricantes de armas devem incluir uma certa quantidade de metal, mesmo que seja desnecessário para o funcionamento da arma (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de dezembro de 2013 às 05h51.

Washington - O Senado dos Estados Unidos decidiu nesta segunda-feira estender por 10 anos a proibição das armas que não podem ser identificadas por detectores de metais, mas não conseguiu reunir apoio suficiente para atualizar o projeto de lei que trata sobre os novos riscos de armas 3D.

A lei 1.988, que torna ilegal a fabricação, a venda ou o porte de armas que não podem ser identificadas por detectores de metal, foi prorrogada por uma década. O Senado aprovou a extensão por unanimidade. Na semana passada, a Câmara também aprovou a prorrogação.

No início da noite, os democratas tentaram atualizar o projeto de lei para impedir os riscos emergentes das armas 3D. A iniciativa não conseguiu apoio suficiente.

Sob a lei atual, os fabricantes de armas devem incluir uma certa quantidade de metal, mesmo que seja desnecessário para o funcionamento da arma. O metal pode ser removido para que a arma não seja identificada em postos de controle de segurança, que estão em prédios do governo, escolas e aeroportos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:ArmasEstados Unidos (EUA)LegislaçãoPaíses ricos

Mais de Mundo

Brasil está confiante de que Trump respeitará acordos firmados na cúpula do G20

Controle do Congresso dos EUA continua no ar três dias depois das eleições

China reforça internacionalização de eletrodomésticos para crescimento global do setor

Xiaomi SU7 atinge recorde de vendas em outubro e lidera mercado de carros elétricos