Mundo

EUA estão no caminho para dobrar exportação em 5 anos, diz Obama

Washington - Os Estados Unidos vão dobrar as exportações em cinco anos, disse nesta quarta-feira o presidente do país, Barack Obama. "Impulsionar as exportações da América fortalece nosso crescimento econômico e dá suporte a milhões de empregos americanos bem pagos", dirá Obama em um relatório sobre o progresso da meta anunciada em janeiro. "Meu governo […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2010 às 08h12.

Washington - Os Estados Unidos vão dobrar as exportações em cinco anos, disse nesta quarta-feira o presidente do país, Barack Obama.

"Impulsionar as exportações da América fortalece nosso crescimento econômico e dá suporte a milhões de empregos americanos bem pagos", dirá Obama em um relatório sobre o progresso da meta anunciada em janeiro.

"Meu governo trabalhou para melhorar a defesa dos nossos exportadores, para remover barreiras comerciais e para reforçar as regras comerciais, em um esforço para assegurar que os benefícios do comércio global sejam compartilhados amplamente", acrescentou o discurso, que será feito na Casa Branca às 12h25 (horário de Brasília).

O governo informou ter feito 18 missões comerciais para impulsionar as vendas norte-americanas para o exterior. A administração também disse que dobrou os empréstimos para dar suporte às exportações e lutou por um comércio justo na Organização Mundial do Comércio.

"Como resultado dessas políticas e da recuperação econômica global, as exportações nos primeiros quatro meses de 2010 cresceram quase 17 por cento sobre igual período de 2009", afirmou a Casa Branca no relatório.

Leia mais notícias sobre os Estados Unidos

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaComércioComércio exteriorEstados Unidos (EUA)Países ricosPersonalidadesPolíticos

Mais de Mundo

Ataque da Rússia com mísseis deixa ao menos 30 mortos na Ucrânia

Equador escolhe novo presidente neste domingo em 2º turno acirrado

‘Vamos recuperar nosso quintal’, diz secretário de Trump sobre América Latina

Israel amplia ofensiva em Gaza e toma corredor-chave