Mundo

EUA esperam que Suíça envie nomes de suspeitos de evasão fiscal

Washington - Os Estados Unidos esperam que Berna honre seus compromissos, anunciou nesta terça-feira a administração de impostos (IRS), depois que o Parlamento suíço rejeitou o acordo que prevê a entrega de milhares de nomes de clientes americanos do banco UBS, suspeitos de evasão fiscal. O Parlamento suíço devolveu o texto ao Conselho dos Estados […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de junho de 2010 às 17h15.

Washington - Os Estados Unidos esperam que Berna honre seus compromissos, anunciou nesta terça-feira a administração de impostos (IRS), depois que o Parlamento suíço rejeitou o acordo que prevê a entrega de milhares de nomes de clientes americanos do banco UBS, suspeitos de evasão fiscal.

O Parlamento suíço devolveu o texto ao Conselho dos Estados (Câmara Alta).

A Câmara Baixa do Parlamento opôs-se ao acordo, com 104 votos contra e 76, depois de um debate transmitido diretamente pela televisão suíça.

Em agosto passado, Suíça, Estados Unidos e o UBS tinham chegado a um acordo segundo o qual o banco revelaria a identidade de em torno de 4.450 clientes americanos, um histórico acordo concluído fora dos tribunais em um caso de evasão fiscal americana que colocou em prova o sigilo bancário suíço.

Mas o acordo teve de ser submetido à aprovação do Parlamento depois que um tribunal suíço questionou no início deste ano sua legalidade.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPaíses ricosEstados Unidos (EUA)JustiçaImpostosLeãoSonegação fiscalUBS Pactual

Mais de Mundo

Governo Lula avalia que COP30 não atrapalhará negociações de tarifas com Trump

Coreia do Norte ameaça tomar 'medidas ofensivas' após chegada de porta-aviões dos EUA

Lula deverá ligar a presidentes para pedir recursos para fundo de florestas

Democratas fazem proposta para encerrar shutdown, mas republicanos rejeitam