Mundo

EUA enviarão insumos para a fabricação de vacinas contra covid na Índia

Com mais de 300 mil casos diários, país asiático vive escalada do novo coronavírus e enfrenta um colapso no sistema de saúde

Índia registra recorde mundial de casos de coronavírus em 24 horas (Anindito Mukherjee/Getty Images)

Índia registra recorde mundial de casos de coronavírus em 24 horas (Anindito Mukherjee/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 25 de abril de 2021 às 16h48.

Os Estados Unidos enviarão "imediatamente" para a Índia, que enfrenta uma onda de infecções pela Covid-19, material para fabricação de vacinas, além de terapias, testes, ventiladores e equipamentos de proteção, informou a Casa Branca neste domingo (25).

O mundo segue mudando. Siga em evolução com a EXAME Academy

"Os Estados Unidos identificaram a origem de matéria-prima específica necessária para a fabricação na Índia de vacinas contra a Covid, que será fornecida imediatamente àquele país", indica o comunicado da Casa Branca.

Washington também "identificou suprimentos terapêuticos, kits de teste de diagnóstico rápido, ventiladores e equipamentos de proteção individual que serão disponibilizados imediatamente à Índia", disse a porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Emily Horne.

Com 1,3 bilhão de habitantes, a Índia registrou quase 350.000 infecções e 2.767 mortes por covid-19 em 24 horas, para um total de 16.960.172 casos e 192.311 mortes. Na capital, Nova Delhi, os hospitais estão lotados, com falta de oxigênio e medicamentos.

Os Estados Unidos não mencionaram o envio de vacinas excedentes da AstraZeneca para a Índia, depois que o principal conselheiro dos EUA sobre a pandemia, Anthony Fauci, disse hoje que essa possibilidade seria considerada. Grã-Bretanha, França e Alemanha prometeram ajudar à medida que a crise do coronavírus na Índia crescesse.

Acompanhe tudo sobre:CoronavírusEstados Unidos (EUA)ÍndiaPandemiavacina contra coronavírus

Mais de Mundo

Trump assina ordens impondo tarifas de 25% para México e Canadá e 10% para a China

Trump diz que Venezuela 'aceitou' receber migrantes deportados, incluindo criminosos

Papa Francisco se desequilibra após quebrar parte da bengala

Israel pede informações de crianças reféns após libertação de pai neste sábado