Mundo

EUA enviam 26 toneladas de ajuda aos Bálcãs após inundações

Ajuda inclui unidades de purificação de água, sacos de areia, cobertores, sacos de dormir e colchões, além de roupas para a chuva, geradores e gasolina


	Cidade inundada de Brcko, na Bósnia: um quarto da população da Bósnia e quase 10% dos sérvios foram atingidos pelas piores inundações em um século
 (Dado Ruvic/Reuters)

Cidade inundada de Brcko, na Bósnia: um quarto da população da Bósnia e quase 10% dos sérvios foram atingidos pelas piores inundações em um século (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 16h20.

Os Estados Unidos enviarão 26 toneladas de ajuda, incluindo sacos de areia e geradores, em apoio às vítimas das inundações que atingem a Bósnia e a Sérvia, anunciou o Pentágono nesta segunda-feira.

Esta ajuda inclui unidades de purificação de água, sacos de areia, cobertores, sacos de dormir e colchões, além de roupas para a chuva, geradores e gasolina, segundo informações do Exército americano.

No total, cerca de 4.500 artigos devem deixar a partir de terça-feira Camp Darby, uma base americana localizada perto de Livorno (Itália).

Um quarto da população da Bósnia e quase 10% dos sérvios foram atingidos pelas piores inundações em um século, que deixaram ao menos 47 mortos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)EuropaEnchentesBósniaSérvia

Mais de Mundo

Lula diz que abordará guerra da Ucrânia com Trump: ‘Quem sabe nossa química seja levada ao Putin’

Governo dos EUA diz que não pretende sair da ONU, apenas dar um 'empurrão'

Lula diz que ficou feliz com 'química' com Trump: 'falei a ele que temos muito o que conversar’

Lula se comprometeu a fazer ‘tudo o que estiver ao seu alcance’ para ajudar a Ucrânia, diz Zelensky