Mundo

EUA enviam 26 toneladas de ajuda aos Bálcãs após inundações

Ajuda inclui unidades de purificação de água, sacos de areia, cobertores, sacos de dormir e colchões, além de roupas para a chuva, geradores e gasolina


	Cidade inundada de Brcko, na Bósnia: um quarto da população da Bósnia e quase 10% dos sérvios foram atingidos pelas piores inundações em um século
 (Dado Ruvic/Reuters)

Cidade inundada de Brcko, na Bósnia: um quarto da população da Bósnia e quase 10% dos sérvios foram atingidos pelas piores inundações em um século (Dado Ruvic/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2014 às 16h20.

Os Estados Unidos enviarão 26 toneladas de ajuda, incluindo sacos de areia e geradores, em apoio às vítimas das inundações que atingem a Bósnia e a Sérvia, anunciou o Pentágono nesta segunda-feira.

Esta ajuda inclui unidades de purificação de água, sacos de areia, cobertores, sacos de dormir e colchões, além de roupas para a chuva, geradores e gasolina, segundo informações do Exército americano.

No total, cerca de 4.500 artigos devem deixar a partir de terça-feira Camp Darby, uma base americana localizada perto de Livorno (Itália).

Um quarto da população da Bósnia e quase 10% dos sérvios foram atingidos pelas piores inundações em um século, que deixaram ao menos 47 mortos.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosDesastres naturaisEstados Unidos (EUA)EuropaEnchentesBósniaSérvia

Mais de Mundo

Milei culpa 'grupelho violento' por ataques nas ruas e nega corrupção

França, Reino Unido e Alemanha ativam mecanismo para reimpor sanções da ONU ao Irã

FBI alerta que hackers chineses invadiram mais de 200 empresas dos EUA

Venezuela e Brasil pedem fim 'imediato' de 'agressões' dos EUA, diz chanceler venezuelano