Mundo

EUA encerram moratória do petróleo em águas profundas

O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está encerrando uma moratória na exploração de petróleo em águas profundas. Com isso, acaba uma proibição de mais de quatro meses que gerou reclamações nos Estados da costa do Golfo, pelos prejuízos causados à economia local. O secretário de Interior norte-americano, Ken Salazar, deve anunciar que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de outubro de 2010 às 13h01.

O governo do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está encerrando uma moratória na exploração de petróleo em águas profundas. Com isso, acaba uma proibição de mais de quatro meses que gerou reclamações nos Estados da costa do Golfo, pelos prejuízos causados à economia local.

O secretário de Interior norte-americano, Ken Salazar, deve anunciar que a retomada da exploração de petróleo e gás em águas profundas é apropriada, contanto que as companhias cumpram as regulamentações, incluindo as impostas após o vazamento da BP, segundo um documento obtido pela Dow Jones. Esse vazamento foi o pior em águas profundas na história dos EUA.

Entre os temas mais importantes, consta que os executivos chefes de cada companhia devem garantir em um documento que são cumpridas as exigências. Além disso, antes dessa exploração começar, a agência encarregada de monitorar os processos planeja inspecionar cada plataforma.

"Nós iremos fazer inspeções em todas as plataformas em águas profundas antes de podermos dar o sinal verde para retomar a exploração em águas profundas", adiantou o diretor do Escritório de Gerenciamento, Regulação e Sanção do Gerenciamento de Energia do Oceano, Michael Bromwich, falando a repórteres nesta terça-feira. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaIndústriaIndústria do petróleoIndústrias em geralMeio ambientePetróleo

Mais de Mundo

Putin afirma que ataque massivo à Ucrânia foi resposta ao uso de armas ocidentais

Exército israelense denuncia violação das condições de cessar-fogo no sul do Líbano

Trump começa a conduzir políticas econômicas e externas antes de Biden deixar a Casa Branca

Novo ataque massivo russo deixa 1 milhão de pessoas sem energia no oeste da Ucrânia