Mundo

EUA emitem alerta de viagens para Europa por “ameaça terrorista”

Para o governo, os cidadãos norte-americanos devem estar cientes de uma ameaça contínua de ataques terroristas em todo o continente

Europa: o alerta diz que o Estado Islâmico e a Al Qaeda "têm a capacidade de planejar e executar ataques terroristas na Europa" (Jeff J Mitchell/Getty Images)

Europa: o alerta diz que o Estado Islâmico e a Al Qaeda "têm a capacidade de planejar e executar ataques terroristas na Europa" (Jeff J Mitchell/Getty Images)

R

Reuters

Publicado em 2 de maio de 2017 às 10h03.

Washington - O Departamento de Estado dos Estados Unidos emitiu um alerta de viagem para a Europa na segunda-feira, dizendo que os cidadãos norte-americanos devem estar cientes de uma ameaça contínua de ataques terroristas em todo o continente.

No alerta, o Departamento de Estado citou incidentes recentes na França, Rússia, Suécia e Reino Unido e disse que o Estado Islâmico e a Al Qaeda "têm a capacidade de planejar e executar ataques terroristas na Europa".

O alerta de viagem anterior do Departamento de Estado para a Europa, emitido antes da temporada de férias de inverno, expirou em fevereiro.

Um oficial do Departamento de Estado disse que o alerta de segunda-feira não foi provocado por uma ameaça específica, mas pelo reconhecimento do risco contínuo de ataques, especialmente antes das férias de verão no Hemisfério Norte. O alerta expira em 1 de setembro.

Acompanhe tudo sobre:Ataques terroristasEstados Unidos (EUA)EuropaDonald Trump

Mais de Mundo

Bruxelas pede investimento em preparação para crises após ciberataque em aeroportos

Irã suspenderá cooperação com órgão nuclear se sanções forem restabelecidas

Ataque cibernético provoca cancelamentos e atrasos no aeroporto de Heathrow, em Londres

Pentágono impõe novas restrições aos jornalistas