Mundo

EUA elogiam proposta de diálogo da Coreia do Norte

Para presidência dos Estados Unidos, sinalização de diálogo da Coreia Norte representa o primeiro passo para a desnuclearização

Donald Trump: postura da Coreia do Norte agradou a presidência dos EUA (Joshua Roberts/Reuters)

Donald Trump: postura da Coreia do Norte agradou a presidência dos EUA (Joshua Roberts/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 25 de fevereiro de 2018 às 16h23.

São Paulo - A Casa Branca afirmou neste domingo que a proposta de diálogo da Coreia do Norte com os Estados Unidos representa o primeiro passo para a desnuclearização da península coreana.

"Nós estamos vendo a mensagem de hoje de Pyongyang, que eles estão dispostos a manter conversas, representa o primeiro passo em direção a um caminho pela desnuclearização", disse a Casa Branca, por meio de nota.

Mais cedo, o general Kim Yong-chol, responsável pelas relações intercoreanas do Partido Trabalhista da Coreia do Norte, participou de uma reunião com o presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, na qual foi discutida uma proposta de diálogo com os Estados Unidos.

"A desnuclearização da península coreana tem de ser feita em diálogo com Pyongyang. A máxima pressão continua contra a Coreia do Norte e o governo Trump está comprometido com desnuclearização", afirmou a Casa Branca.

A sinalização de um diálogo entre as partes acontece em meio aos Jogos Olímpicos de Inverno, que tiveram a participação da Coreia do Norte de última hora. O evento termina neste domingo e contará com a presença da filha mais velha do presidente americano, Donald Trump, e do general Kim Yong-chol.

Acompanhe tudo sobre:Coreia do NorteEstados Unidos (EUA)Donald Trump

Mais de Mundo

Democratas fazem proposta para encerrar shutdown, mas republicanos rejeitam

Trump reforça desejo de se reunir com Putin na Hungria

'Acordo de Paris não seria possível hoje', diz 'pai' do tratado