Mundo

EUA e UE vão impor sanções à Rússia na segunda, dizem fontes

Sanções ocorrem depois de supostos esforços da Rússia para desestabilizar o leste da Ucrânia


	Policiais ucranianos montam guarda em Slaviansk: UE deverá listar 15 indivíduos não identificados anteriormente para serem alvos de sanções
 (Genya Savilov/AFP)

Policiais ucranianos montam guarda em Slaviansk: UE deverá listar 15 indivíduos não identificados anteriormente para serem alvos de sanções (Genya Savilov/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 20h16.

Washington - Os Estados Unidos e a União Europeia devem impor novas sanções contra indivíduos russos na segunda-feira depois de supostos esforços da Rússia para desestabilizar o leste da Ucrânia, disseram fontes familiarizadas com o assunto.

As fontes, que falaram sob condição de anonimato, afirmaram que a UE deverá listar 15 indivíduos não identificados anteriormente para serem alvos de sanções e que focará sobre aqueles que acredita serem os responsáveis pela instabilidade na Ucrânia.

Os Estados Unidos devem sancionar indivíduos e entidades, segundo as fontes, e a lista de pessoas deve incluir "comparsas" do presidente russo, Vladimir Putin.

Como resultado, as listas são semelhantes, mas não idênticas.

As fontes disseram que a única coisa que pode impedir que a UE e os EUA avancem com a imposição de sanções na segunda-feira seria uma reversão súbita do que eles dizem ser movimentos separatistas apoiados pelos russos no leste da Ucrânia.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaUnião EuropeiaRússiaCrise políticaUcrâniaCrimeia

Mais de Mundo

Pela 1ª vez desde 2018, Coreia do Norte envia delegação de alto nível para a Assembleia Geral da ONU

China alerta na ONU sobre retorno à 'mentalidade da Guerra Fria'

Em meio às disputas com Trump, Maduro envia chanceler para discursar na ONU

Turismo bate recordes no Brasil graças aos latino-americanos