Mundo

EUA e Rússia vão se reunir sobre Síria na próxima semana

Estados Unidos e Rússia são os promotores da conferência batizada de Genebra 2, um encontro onde se pretende encontrar uma solução pacífica a guerra civil síria


	O representante especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi: a conferência ia ser realizada em junho, mas foi adiada e as partes querem transferi-la para julho, embora Brahimi duvide que isso possa acontecer.
 (GettyImages)

O representante especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi: a conferência ia ser realizada em junho, mas foi adiada e as partes querem transferi-la para julho, embora Brahimi duvide que isso possa acontecer. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 16h57.

Washington - Os chefes da diplomacia dos Estados Unidos e da Rússia, John Kerry e Serguei Lavrov, respectivamente, irão se reunir na próxima semana para preparar uma conferência de paz sobre a Síria, anunciou a ONU.

O anúncio foi feito depois de um encontro entre diplomatas russos e americanos como enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, para preparar a conferência internacional sobre esse país.

Depois do encontro Kerry-Lavrov, serão realizadas outras reuniões para fixar a data da conferência e completa a lista de participantes.

Estados Unidos e Rússia são os promotores da conferência batizada de Genebra 2, um encontro internacional onde se pretende encontrar uma solução pacífica a guerra civil síria.

Esta conferência ia ser realizada em junho, mas foi adiada e as partes querem transferi-la para julho, embora Brahimi duvide que isso possa acontecer.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaSíria

Mais de Mundo

Mais de R$ 4,3 mil por pessoa: Margem Equatorial já aumenta pib per capita do Suriname

Nicarágua multará e fechará empresas que aplicarem sanções internacionais

Conselho da Europa pede que países adotem noção de consentimento nas definições de estupro

Tesla reduz preços e desafia montadoras no mercado automotivo chinês