Mundo

EUA e Rússia vão se reunir sobre Síria na próxima semana

Estados Unidos e Rússia são os promotores da conferência batizada de Genebra 2, um encontro onde se pretende encontrar uma solução pacífica a guerra civil síria


	O representante especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi: a conferência ia ser realizada em junho, mas foi adiada e as partes querem transferi-la para julho, embora Brahimi duvide que isso possa acontecer.
 (GettyImages)

O representante especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi: a conferência ia ser realizada em junho, mas foi adiada e as partes querem transferi-la para julho, embora Brahimi duvide que isso possa acontecer. (GettyImages)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de junho de 2013 às 16h57.

Washington - Os chefes da diplomacia dos Estados Unidos e da Rússia, John Kerry e Serguei Lavrov, respectivamente, irão se reunir na próxima semana para preparar uma conferência de paz sobre a Síria, anunciou a ONU.

O anúncio foi feito depois de um encontro entre diplomatas russos e americanos como enviado especial da ONU e da Liga Árabe para a Síria, Lakhdar Brahimi, para preparar a conferência internacional sobre esse país.

Depois do encontro Kerry-Lavrov, serão realizadas outras reuniões para fixar a data da conferência e completa a lista de participantes.

Estados Unidos e Rússia são os promotores da conferência batizada de Genebra 2, um encontro internacional onde se pretende encontrar uma solução pacífica a guerra civil síria.

Esta conferência ia ser realizada em junho, mas foi adiada e as partes querem transferi-la para julho, embora Brahimi duvide que isso possa acontecer.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaSíriaRússia

Mais de Mundo

Venezuela denuncia que EUA retiveram barco pesqueiro por oito horas em águas venezuelanas

Ucrânia bombardeia importante refinaria de petróleo na Rússia, afirma Moscou

Rússia reivindica captura de localidade em região do centro-leste da Ucrânia

Romênia afirma que drone violou seu espaço aéreo durante ataques russos contra a Ucrânia